Cachaça Dom Bré, uma joia produzida ao pé da Serra do Relógio

Em uma ensolarada manhã de domingo partimos em busca da Dom Bré.

Entre uma curva e outra da estrada, ao longe já se avista a pitoresca Pedra do Relógio, marco inicial da serra de mesmo nome que com seus mais de 1400 metros de altitude é o ponto mais alto da Zona da Mata Mineira e marco que determina as divisas naturais entre os municípios de Descoberto, Guarani e Astolfo Dutra.

Serra_do_Relogio_19972

Pedra do Relógio. Foto: RPPM Alto da Boa Vista

O clima ameno, o solo fértil, a abundancia de água e a tradição do povo mineiro foram ingredientes fundamentais para que ali, cravado ao pé da serra no município de Guarani, surgisse umas mas melhores cachaças artesanais de Alambique do Estado de Minas.

Logo ao chegar na Fazenda Ouro Verde já nota-se o cuidado e o zelo que a propriedade e cuidada. Bem arborizada e com um imponente alambique que se destaca na paisagem o projeto é fruto do trabalho e idealismo dos empreendedores Geraldo Magela e José Luiz Bré que, de uma amigável conversa, resolveram aproveitar a estrutura da propriedade para a produção da Dom Bré.

Alambique_Guarani_cachaca_dom_bre

Alambique Guarani. Foto: Acervo Fabricante

O Alambique Guarani foi projetado para produzir cachaça em quantidades pequenas, de forma sustentável, preservando as tradições seculares de fabricação da cachaça mineira de qualidade, não abrindo mão do que existe de mais moderno e eficiente em boas práticas de fabricação e segurança dos alimentos, resultando em um produto com alto padrão de qualidade.  

No Alambique Guarani o que faz a diferença na bebida é o carinho com que é produzida. O esmero no controle de todas as fases da produção incluindo a sofisticada embalagem coloca a Dom Bré entre os melhores destilados do mundo.

Esta joia é levada ao mercado em suas três variações: a Dom Bré Ouro armazenada em tonéis de carvalho, a Dom Bré Ouro armazenada em tonéis de amburana e a Dom Bré Clássica armazenada em tonéis de jequitibá

Dom Bré Ouro – Carvalho

De coloração forte proveniente dos mais de três anos de armazenamento em tonés de carvalho e aroma amadeirado a cachaça possui paladar marcante.

Dom Bré Ouro – Amburana

De coloração mais suave pois aspectos típicos de cachaças envelhecidas em amburana composto por notas amadeiradas, frutadas e florais.

Dom Bré Clássica  – Jequitibá

Sabor aveludado e suave, peculiares a cachaças descansada em tonéis de jequitiba-rosa. Ideal para a produção de drinks

 

Cercado por uma natureza tão exuberante o Alambique Guarani não poderia deixar de retribuir a altura. A unidade fabril possui um projeto amplo de sustentabilidade cuidando minuciosamente do tratamento de todos os resíduos oriundo do processo de fabricação.

DOM_BREO primoroso e cuidadoso processo de produção rendeu à Dom Bré as certificações do Imetro e a de produto artesanais, inevitáveis para esta verdadeira joia mineira.

O Alambique está disponível para visitação mediante agendamento pelo site do fabricante.

Distancia:

  • Belo Horizonte: 272Km
  • Rio de Janeiro: 255km
  • São Paulo: 542Km
  • Juiz de Fora: 71km

imagem-loja-virtualOnde Comprar

www.prosanto.com.br


1-cifraoFaixa de Preço

de R$100,00 à R$180,00


cartao-de-credito-com-o-simbolo-do-dolar_318-78662Forma de Pagamento:

Boleto ou Cartão


BASE


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s